contacto253 097 000
(Chamada para rede fixa nacional)
seg à sex10:00h-13:00h e 15:00-19:00h
Centro reparaçãoEspecializado
O seu telemóvel avariou?Nós reparamos
Carrinho de Compras
Iniciar Sessão

Sintanet.pt - Venda de telemóveis, Acessórios e Reparação de Smartphones - Termos & Condições

05 Nov

Termos e Condições de Uso

A MINHA ENCOMENDA
A minha encomenda já foi enviada?
Posso seguir a minha encomenda?
Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?
Há um problema com a minha encomenda. 

PAGAMENTOS
Como pago a minha encomenda?
Quando serei cobrado?
É seguro encomendar on-line?
O que é o cheque-prenda e como o utilizo?

PRODUTOS
Um produto está fora de stock, irão vendê-lo novamente?
O que é a Lista de Favoritos?
Dispõem de um guia de tamanhos?

A MINHA CONTA
Preciso de ter uma conta de cliente no site?
O que é e como subscrevo a newsletter da Sintanet?
Informações sobre a minha conta

INFORMAÇÃO DE ENTREGAS
Qual é o tempo de entrega de uma encomenda?
Como é feita a entrega?
Em que dias e horários entregam?
Qual é o custo de envio de uma encomenda?
Se eu estiver ausente o que acontece à minha encomenda?

CONTACTAR A SINTANET
Têm um número de telefone que eu possa contactar?
Não encontrei resposta à minha dúvida

GARANTIAS E AVARIAS
Garatias e Avarias

REPARAÇÕES
Reparações

 

 

A MINHA ENCOMENDA

A minha encomenda já foi enviada?
Logo que a sua encomenda for enviada, receberá um e-mail com essa informação.
Se não receber a sua encomenda no prazo estabelecido, por favor, contacte-nos para que possamos resolver a situação.
Em alternativa, pode localizar a sua encomenda através do nosso sistema.
Veja como no próximo ponto.

Posso seguir a minha encomenda?
Sim. Receberá no seu e-mail o número de envio da encomenda quando a mesma for enviada.
Pode segui-la no site da transportadora que escolheu.
Clique aqui para seguir a sua encomenda.

Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?
Sim, pode. Mas apenas o pode fazer antes da encomenda ser enviada.
Entre em contacto com o nosso apoio ao cliente para alterar ou cancelar a sua encomenda.

Há um problema com a minha encomenda!
Se notar que cometemos um erro com a sua encomenda, por favor, contacte o nosso Apoio ao Cliente e faremos todos os possíveis para resolver o problema o mais rápido e simples possível.


Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Sintanet.pt reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final online esteja errado, desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação.

O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efectuado, no entanto caso o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade.

A Sintanet reserva-se no direito de cancelar encomendas, cujo pagamento não tiver sido efetuado até 3 dias uteis após a data de realização das mesmas.

As encomendas só serão processadas depois de efetuada a confirmação do pagamento das mesmas e serão enviadas para a morada solicitada registada no pedido, pelo que não é possível garantir a disponibilidade dos artigos até ao inicio do respetivo processamento da encomenda.

PRODUTOS

Um produto está fora de stock, irão vendê-lo novamente?
Sabemos que é frustrante quando queremos comprar um produto e já não há stock.
Dependendo do produto o tempo de reposição de stock é variável, contudo a nossa equipa trabalha arduamente para que o produto desejado esteja disponível o mais breve possível.
Apesar disso, temos novidades constantes que podem ser semelhantes ao que procura.

O que é a Lista de Favoritos?
A Lista de Favoritos é uma ferramenta pessoal que permite a cada membro guardar produtos que gostaria ter.
A sua Lista de Favoritos pode ser partilhada com quem desejar e é útil nas seguintes situações:
- Oferecer um presente que sabemos que a pessoa realmente deseja.
- Guardar produtos para adquirir mais tarde.
(Nota: o produto fica apenas guardado na lista, não fica reservado. Isto só acontece quando efectua uma encomenda.)


INFORMAÇÃO DE ENTREGAS

Qual é o tempo de entrega de uma encomenda?
Efectuamos envios para todo o Pais com um prazo de entrega entre 24 a 72 horas, dependendo do serviço solicitado.

Como é feita a entrega?
A Sintanet tem protocolos de distribuição com algumas transportadoras que preenchem os nossos requisitos para a prestação de um excelente serviço.
As encomendas são entregues por estas transportadoras na morada que desejar, na sua casa, no seu local de trabalho, etc.
Ao encomendar, será colocada à sua disposição a transportadora mais apropriada dependendo de alguns factores relativos à sua encomenda, como o método de pagamento e a zona de entrega.

Qual é o custo de envio de uma encomenda?
CTT Envio S/ Cobrança 3.50€ | Contra Reembolso 4.60€
Nacex Envio S/ Cobrança 5.80€ | Contra Reembolso 6.90€
Pickme 3.60€

Se eu estiver ausente o que acontece à minha encomenda?
Caso a transportadora não consiga entregar a encomenda, fará uma nova tentativa no dia seguinte ou entrará em contacto consigo para agendar uma nova entrega.
No caso específico dos CTT Expresso, será deixado um postal para levantar a encomenda nos correios.
Nota: Ao finalizar a encomenda, o nosso sistema permite-lhe escolher uma morada de entrega diferente. Isto é útil caso pretenda enviar uma determinada encomenda para um endereço diferente do habitual, por exemplo, para o seu local de trabalho.

 

PAGAMENTOS

Como pago a minha encomenda?
A Sintanet.pt coloca à sua disposição vários métodos de pagamento: Multibanco, Transferência Bancaria, Contra Reembolso ou nas nossas instalações.
Todas as nossas transacções são seguras e os seus dados estão protegidos.
O pagamento por Multibanco pode ser efectuado através da Rede de Caixas Multibanco ou do seu Homebanking. Este tipo de pagamento demora cerca de 1 dia útil a entrar no banco.
A sua encomenda apenas será enviada, quando confirmarmos a recepção do seu pagamento. Todos os preços incluem IVA (onde aplicável) à taxa legal em vigor.

Quando serei cobrado?
Nas encomendas enviadas à cobrança o pagamento é feito no acto da entrega da encomenda em dinheiro.

É seguro encomendar online?
A Sintanet.pt ® usa um dos sistemas de encomendas on-line mais seguros que existe e está constantemente a melhorar o seu software, de forma a oferecer a maior segurança possível aos seus membros.
Temos uma importante responsabilidade e compromisso no que respeita à segurança do nosso website e à protecção dos dados dos nossos clientes e visitantes.
Por isso, usamos um certificado de servidor - também conhecido por certificado digital - que assegura a nossa identidade assim como uma encriptação da transmissão de dados SSL (Secure Sockets Layer - Protocolo de Camada de Sockets Segura). Veja a nossa Política de Privacidade e Segurança.

 

GARANTIAS E AVARIAS

A garantia de todos os produtos vendidos pela Sintanet é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos e pressupõe a sua correcta utilização de acordo com as suas normas de utilização.

A duração da garantia poderá ser alterada unilateralmente pelo fabricante e também poderá variar consoante o tipo de produto e a utilização do mesmo (por ex. artigos para uso profissional poderão ter 1 ano de garantia, caso o fabricante assim o determine).

Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 2 anos.
Os equipamentos avariados que sejam enviados para a Sintanet sem aviso prévio não serão aceites. Todos os pedidos de assistência técnica deverão ser solicitados via telefone (253 097 000 Opção 2) (Chamada para rede fixa nacional) ou por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O prazo de reparação de avarias em garantia, depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efectuar a reparação. A Sintanet não se responsabilizará por quaisquer prazos de reparação e deverá ser o cliente a contactar o fabricante/reparador oficial.
Em caso de avaria dentro do período de garantia, os custos de envio do produto avariado são da responsabilidade do cliente.
Para efeitos de troca, serão aceites somente produtos que ainda estejam dentro dos primeiros 14 dias após a recepção da encomenda e cujo envio tenha sido previamente comunicado à Sintanet.
Sempre que se verifique avaria após os 14 dias, a Sintanet fornecerá toda informação (morada e telefone) necessária para que o cliente possa estabelecer contacto com o fabricante/representante, estando assim assegurada a garantia ao cliente. Será necessária a apresentação da factura emitida pela Sintanet, bem como os eventuais manuais e acessórios do produto, para que a garantia seja correctamente validada junto do fabricante/representante.
Caso o fabricante do artigo adquirido na Sintanet não tenha representante ou reparador em Portugal ou no país para onde foi vendido, o cliente deverá comunicar o envio à Sintanet, para que possamos, junto do fabricante ou reparador, intermediar a garantia, no entanto a mesma continuará a ser da responsabilidade do fabricante, tal como indicado no ponto.
Os produtos enviados para a Sintanet deverão estar acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original. Em caso de confirmação da avaria, dentro dos primeiros 14 dias após recepção da encomenda por parte de cliente, o produto será substítuido por um igual. Caso não se confirme a avaria os custos de envio serão totalmente da responsabilidade do cliente.
No que concerne garantias de equipamentos para uso profissional esta matéria é regulada pelo Código Civil, sendo que o prazo de garantia, caso não haja convenção em contrário, será de 6 meses, de acordo com o nº 2 do artigo 921 do Código Civil.
Todos os equipamentos usados comercializados pela Sintanet têm um prazo de garantia de 12 meses por mútuo acordo ao abrigo do Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, artigo 5, nº2.
Considera-se que no momento da compra de um equipamento usado o cliente concorda com os termos e condições acima descritos.

 

REPARAÇÕES

Todos os pedidos de reparação deverão ser comunicados e agendados com o departamento técnico através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
O Cliente dispõe de três meses para levantar o equipamento após informação da reparação concluída. Caso ultrapasse o prazo, será cobrado o valor 10€ sobre o valor da reparação.
Orçamentos até 25€ são reparados sem aviso prévio.
Todas as reparações efectuadas pela Sintanet têm uma garantia de três meses somente nas intervenções efectuadas.

 

DEVOLUÇÕES

 

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de devolução no prazo de 14 dias uteis.

Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos deve enviar um email para :  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  nas 48h seguintes a recepção dos artigos em causa,indicando o numero/codigo de encomenda. No caso de defeito, avaria, anomalia de funcionamento ou danos registados estes devem ser indicados com o maior detalhe possivel no email de contacto.

Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da factura;
  • Artigos com danos causados por mau uso ou intervenção técnica impropria não são passiveis de troca;
  • Artigos com selo de segurança removido ou danificado não são passiveis de troca;
  • Após contacto o com a Sintanet e lhe serem dadas as indicações de devolução,deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

    Sintanet
    A/C: Dep. Vendas Online
    Apartado 4028
    4805-121

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução. 

Se optar pela devolução do valor informamos que:

  • O reembolso pode ser efectuado via transferencia bancaria ou vale de desconto online com validade de 1 ano de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente.
  • Solicitamos que nos faculte um NIB para podermos fazer a devolução de uma forma segura e rápida.
  • Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a Sintanet agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.
  • A devolução só será efectuada após a verificação do estado do produto.

A Sintanet reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

 

A MINHA CONTA

Preciso de ter uma conta de cliente no site?
Sim. Se quiser utilizar todas as funcionalidades do site Sintanet.pt®, aconselhámos-lo a efectuar o registo.
Como utilizador registado pode efectuar encomendas on-line, receber novidades, promoções, ofertas especiais e muito mais.
Pode criar a sua conta agora ou, se preferir, pode começar já a comprar na Sintanet.pt e criar a sua conta na conclusão da encomenda.

O que é e como subscrevo a newsletter da Sintanet.pt?
A newsletter é um e-mail periódico, enviado para a sua caixa de correio, cujo conteúdo pode ser campanhas promocionais, novidades de produtos ou ofertas especiais.
A forma mais fácil de subscrever a newsletter da Sintanet.pt é criar uma conta.
Ser um membro da Sintanet.pt não implica comprar, mas quando o fizer, o processo será mais rápido e simples.
Em alternativa pode clicar aqui e subscrever a newsletter já, em cima da página, sem ser necessário o registo.

Informações sobre a minha conta
Assim que concluir o registo de cliente pode entrar na sua conta quando quiser. Aqui tem acesso a todos os seus dados pessoais, histórico de encomendas e outras definições.

 

CONTACTAR A SINTANET.PT

Têm um número de telefone que eu possa contactar?
Sim temos, poderá ligar para 253 097 000 (10h às 12:30h e 15h às 19h) (Chamada para rede fixa nacional) ou então poderá contactar por email. Esforçamo-nos para responder a todos os emails o mais rápido possível, por isso, estamos confiantes que o serviço de atendimento é melhor desta forma, já que evita as filas de espera telefónicas. Além disso, dispomos de uma página de ajuda completa onde provavelmente encontrará a resposta à sua dúvida.

 

Sintanet.pt

Centro Comercial Passerelle Loja Nº 62
4805-121 Caldas das Taipas

Dominação Social:
Bruno Eduardo Rodrigues Unip Lda
NIF: 510413552

 

 

 

 

encomendas@sintanetnull.pt

 

 

GPS: N41º33.180 W-8.347048

 

SINTANET © 2012 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DEVELOPED BY BSOLUS.PT

Meu Carrinho

 x 
ref.
carrinho vazio